Sunday 24 June 2007

Pequenos Nadas



"O blogue com grelos premeia mulheres que, na sua escrita, para além de mostrarem uma preocupação pelo mundo à sua volta ainda conseguem dar um pouco de si, dos seus sentires e com isso tornar mais leve a vida dos outros. Mulheres, mães, profissionais que espalham a palavra de uma forma emotiva e cativante. Que nos falam da guerra mas também do amor.

Foi nomeada para o prémio "Blogue com Grelos"? Parabéns. Descarregue uma das imagens acima e faça as suas 5 nomeações. Não deixe de me informar, para citar as suas nomeações neste blog.

Eu, Marta F., autora da iniciativa, reservo-me o direito de nomear Blogues com Grelos, sempre que encontrar alguns. O prémio "Blogue com Grelos", destina-se a distinguir a escrita no feminino, em toda a net lusófona.

Não serão permitidas nomeações de blogues de escrita no masculino ou com participação masculina."

A Maite, com quem tenho o prazer de me cruzar em alguns espaços que frequentamos na net, entendeu por bem atribuír-me este prémio, o que desde já lhe agradeço.


Se bem que não considere a escrita como sendo pertença deste ou daquele sexo reconheço a existência de textos marcadamente feminininos. A Maite dá , muito bem, como exemplo a Virginia Woolf eu poderia contrapôr com a Simone de Beauvoir... mas creio entender o objectivo da mentora desta iniciativa.

Num mundo em que o panorama literário foi tomado durante anos a fio pelo homem é bom sentir que a mulher se libertou e, para além de mãe e esposa amantíssima, também reencontrou o seu lugar na escrita. Ao racional e ao formal acrescentou-lhe a emoção e a harmonia.

Que assim continue. É uma honra pertencer a este Universo no feminino.

E agora as nomeações


Horta da Mila

O Blog da Ka

O Cheiro da Ilha

Repensando

Vive e deixa viver

Agora é só darem continuidade e procederem em conformidade com o exposto supra.

2 comments:

Angell said...

Marta F.
Gostei da tua ideia, depois de "Blog com Tomates", faltava o "Blog com Grelos". :)

Deixo de seguida os nomes dos blogues escolhidos pelo, "Imagine Me And You... Forever", no link:
http://imaginemeandyouforever.blogspot.com/2007/06/o-imagine-com-grelos.html

Bjs!

bloguecomgrelos.blogspot.com said...

ANGELL

Obrigada minha querida, já dei seguimento.

Tem uma semana fantástica.

BEM HAJAS